Artigos recentes

Navigation

Nosso blog é filiado à UBM: União dos Blogs de Matemática

A UBM é um blog que divulga trabalhos de vários blogs de matemática filiados por meio de alguns projetos mensais.

Sobre a UBM


Já faz algum tempo que participo dos projetos do Blog UBM - União dos Blogs de Matemática e no final do último ano fui convidado a fazer parte da equipe. O blog esteve por algum tempo sem movimentação de novas postagens dos projetos; mas recentemente, procurando retomar os projetos e dar maior visibilidade aos filiados, o blog passou por reformulações em seu template e organizamos alguns critérios para divulgar os blogs destaques do mês.

Nesta retomada do blog, resolvi estruturar esta chamada para os leitores visualizarem e acompanharem as atualizações e ainda para que outros blogs possam ser filiados à UBM.

* IMPORTANTE: O espaço deixou de ser atualizado e de registrar novos filiados.

Projetos


A UBM mantem atualmente 3 projetos, todos com objetivo de divulgar seus filiados. Dois dos projetos expondo conteúdos de outros blogs e um relacionando os blogs filiados mais participativos durante o período de um mês. Os projetos são: 
  • Carnaval da Matemática da UBM;
  • Tópicos na Matemática;
  • Destaques do Mês.

Para saber mais sobre cada um destes projetos visite o Blog UBM - União dos Blogs de Matemática.

Nosso blog é filiado à UBM: União dos Blogs de Matemática

Tem sido bom participar cada vez mais de novos projetos, poder partilhar mais informações e conhecer outros professores e blogueiros por todo canto. Nosso blog é filiado à UBM desde agosto de 2012, e de lá para cá foram várias participações no Carnaval da Matemática da UBM, sugeri e estruturamos o projeto Tópicos na Matemática e a partir deste mês auxilio nas divulgações e interações do blog e no controle dos Destaques do Mês.

Nossa equipe atualmente conta com outros 3 membros:


Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: