Artigos recentes

Navigation

Convite: Conheça o Portal da Matemática, ele está cada vez melhor estruturado!

O Portal da Matemática é uma opção de TIC voltada para a Educação.
Não é a primeira vez que menciono o Portal da Matemática, mas o destaque agora é maior e merecido. O ambiente está cada vez melhor estruturado: novas funcionalidades, interface e mais conteúdos. Se você não conhece ou conhece mas não viu as novidades desta TIC voltada para a Educação, venha ver o Portal da Matemática, faça o seu registro e vamos estudar!

Convite: Conheça o Portal da Matemática, ele está cada vez melhor estruturado!

O Portal (http://matematica.obmep.org.br/) disponibiliza uma série de materiais (conteúdos de matemática), no formato de plataforma, que abrange o ensino fundamental 2 (6º ano ao 9º ano) e o ensino médio (1º ao 3º ano), além de outros assuntos comumente não abordados nestas séries de ensino.

Estes conteúdos estão divididos em módulos em que o usuário ao contemplá-lo, através de uma avaliação em que deve alcançar um mínimo de 70% de acertos, obtém certificado. Os módulos estão organizados com os diversos materiais disponíveis:
  • videoaula;
  • exercícios resolvidos;
  • caderno de exercícios;
  • material teórico;
  • simulados (aplicativo/interativo)
  • testes.

Convite: Conheça o Portal da Matemática, ele está cada vez melhor estruturado!

O Portal da Matemática possui um tratamento de sujeitos (orientador, professor, aluno, responsável) que, segundo tutorial do site, estão envolvidos no desenvolvimento dos estudos. O professor pode se cadastrar e acompanhar os seus alunos, verificando o que eles estão estudando, os seus resultados e manter comunicação por meio do portal. O perfil do usuário registra todos os módulos em que ele estudou (vídeos, material teórico, exercícios, testes e outros). O login (email e senha) pode ser vinculado ao perfil do usuário no Facebook.

Há um espaço reservado para as escolas, em que elas podem solicitar à OBMEP o material disponibilizado no site (DVD). O site disponibiliza um buscador de seus conteúdos e a descrição dos conteúdos por módulo.


Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: