Artigos recentes

Navigation

Chegaram mais planos de aula da Nova Escola! Agora, são cerca de 1.500 planos de matemática!

Sugestão de planos e materiais para aulas de matemática de acordo com a BNCC.

Revista Nova Escola amplia o número de planos de aula disponíveis!

O espaço em que a revista Nova Escola disponibiliza os planos de aula compartilhados por leitores ganhou características ainda mais marcantes com a estrutura de equipe de professores trabalhando especificamente para criar os planos de aula. A parceria da revista com a Fundação Lemann e o Google.org trata dos planos de aula como um projeto forte no sentido da revista passar por uma transformação digital com maior abrangência e alcance aos professores.

Chegaram mais planos de aula da Nova Escola! Agora, são cerca de 1.500 planos de matemática!


As chamadas na TV e na web, para a participação de mais professores autores no projeto, continuam sendo veiculadas, no sentido de ampliar mais o número e a diversidade de planos de aula e materiais compartilhados. Só para a disciplina de matemática, foram lançados cerca de 1.500 planos de aula de matemática alinhados de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os planos de aula estão organizados em forma de slides por disciplinas, por área de conhecimento, por etapas (na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio) e por série. Confira alguns dos planos de aula e a estrutura em que são organizados no site, em https://novaescola.org.br/plano-de-aula.


Você pode visualizá-los diretamente no site, como também pode imprimir todo o plano e o material complementar a cada aula. Uma matéria de Laís Semis resume as novidades do projeto dos planos de aula da Nova Escola e a apresentação de lançamento dos 600 novos planos de aula de matemática.



Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: