Artigos recentes

Navigation

Sobre o blog

Foram várias tentativas antes em criar e manter um blog, mas sempre encontrava um motivo para não persistir; Até que em julho de 2010, este blog foi criado com o nome "Xarlleslb Blog". A ideia inicial era de descrever sobre meus estudos, sobre a convivência em meu trabalho, de percepções diárias, leitura e acompanhamento de outros blogs. Era um blog carreira, como costumava dizer, não havendo portanto um segmento específico.

Aos poucos fui conhecendo outros blogueiros, que me auxiliaram e ensinaram a procurar sempre melhorar a qualidade do blog, seja quanto ao visual, as formatações ou a qualidade do conteúdo. No ano de 2014, após incentivo do matemático e blogueiro Romirys Cavalcante comecei a me dedicar mais, conseguindo alguns bons retornos. E a partir de agosto, ganhei o suporte do professor Edigley Alexandre, e o blog foi todo reformulado, com um novo template, um domínio próprio, definição de segmento para o conteúdo e muito mais.

Propósito do blog


O Xarlleslb blog, passou a se chamar TICs na Matemática; O blog tem sido mantido na intenção de registrar experiências sobre educação, mas objetivando oportunizar para professores e alunos, conteúdos relacionados principalmente à Tecnologias na Educação; A maior parte dos conteúdos está relacionada nas categorias: Educação, Planilhas (Calc, Excel), Matemática, Sugestão de Aula, Recursos Tecnológicos e TIC.

Praticamente todas as postagens, são de autoria, a partir de práticas de ensino e aprendizagem, de leituras e acompanhamento de outros blogs e sites. O blog contém:
  • Textos que expressam minha opinião sobre alguns assuntos relacionados à educação enquanto formação continuada (tecnologias na educação, inclusão, matemática);
  • Planilhas eletrônicas confeccionadas no Calc e no Excel associadas a conteúdos de disciplinas escolares, principalmente de matemática;
  • Sugestões de aulas que trabalho com estudantes;
  • Sugestões de blogs, sites, softwares, plataformas e outros, relacionados ao ensino e aprendizagem.

Versão atual do blog

Versão do blog 12.2016

Versão do blog de 09.2014 até 12.2016

Versão do blog 09.2012 a 12.2016

Versão do blog até 09.2014

Versão do blog até 09.2014


Infelizmente a versão original, um template próprio do blogger não foi registrada e não tenho mais como recuperar.