Artigos recentes

Navigation

Planilhas e Fórmulas


Não tive muitas experiências em construir planilhas com fórmulas que possam auxiliar ou interpretar situações diversas, mas produzi algumas para física e matemática e para organização de diários eletrônicos, Terei a oportunidade de experimentá-las novamente, irei produzir um material para um módulo do curso de Auxiliar de Recursos Humanos e em breve este conteúdo também estará disponível aqui no INTEGRAMÍDIA. Aproveitando a oportunidade, vou me reunir com alguns alunos da equipe IM, comentar a respeito da temática e propor que façam algumas simulações com minha orientação.


No Site TICs na Matemática existe uma coleção de planilhas no Excel, criadas por mim que podem ser baixadas e utilizadas livremente. As planilhas são basicamente voltadas para conteúdos matemáticos.


Confira também o blog Oficina de Planilhas, que é novo (conta com apenas 9 postagens) mas que disponibiliza vários exemplos de planilhas e ainda explicações de fórmulas, além de alguns posts interessantes sobre o uso de planilhas para situações de administração, de financeiro.




Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo:

3 comentários:

  1. Olá Carles
    Hoje vim atraída pelo título. E me deparo com este post de excelente qualidade. Não é fácil trabalhar com planilhas e fórmulas mas com uma boa dedicação tudo se aprende não é?
    Adorei sua carinhosa visita ao meu blog. espero vê-lo por lá outras vezes.
    Um afetuoso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita!
      Que bom que você visitou o blog do IM, ele nasceu de um projeto iniciado na proposta de uma especialização, mas que pretendo manter presente na escola.

      Excluir
  2. Olá Multiplicador, felicidades para toda sua casa!

    Dia 05/07 estamos completando um ano de atividades. Vou confessar que não é nada fácil ter que organizar todas as postagens constantemente, atender inúmeros pedidos em off, porém fazemos com muito carinho e procuramos fazer o nosso melhor da forma que é possível para nós, em virtude de tempo e cansado do trabalho.

    No momento estamos de férias do trabalho e, para aproveitar esse tempo extra (as férias) queremos pedir a você em especial que convide outros educadores para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Assim nossa festa no dia 05/07 será ainda mais abrilhantada. Vamos alargar nossas fronteiras! Todos pela Educação!

    DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PROFESSORES o EDUCADORES MULTIPLICADORES.

    A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Por de falta de tempo, pedimos desculpas pela demora em lhe visitar.
    .
    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve. Agradecemos sua compreensão!

    Atenciosamente,

    IRIVAN

    ResponderExcluir