Artigos recentes

Navigation

Baixe as versões dos calendários de 2016 editados em planilhas eletrônicas

Tenha as versões do calendário 2016: para anotações, com feriados, datas comemorativas, matemáticos, para impressão, edição e outros.
Desde que resolvi organizar uma postagem para os calendários que organizo para uso em uma das escolas que trabalho, percebi o grande número de acessos e download; fiquei e ainda estou curioso para saber sobre o uso destes arquivos. Se você fizer buscas sobre calendários, variando associações de outras palavras, perceberá que são inúmeros os sites que os organizam; alguns deles são específicos para este tema.

Certo é que após considerável aceitação dos calendários 2015 editados no Excel, resolvi editar as versões para o calendário 2016 e acrescentei algumas novidades.

Baixe as versões dos calendários de 2016 editados em planilhas eletrônicas

Neste grupo de calendários disponibilizados para o ano de 2016 estão as versões:
  • 'Perpétuo' - nova versão (contribuição de um leitor);
  • Em folha (A4) única;
  • Agenda e calendário com números pequenos;
  • Datas comemorativas (Hoje é dia de.../mensal) - versão ampliada;
  • Matemáticos (Nomes de diversos matemáticos com indicação de quando nasceram) - nova versão;
  • Números pequenos e espaço para notas (mensal) - versão ampliada;
  • Números pequenos (mensal);
  • Números grandes (mensal);

Agradeço pela contribuição do leitor Paulo Caetano (Sete Lagoas - MG) pela disponibilização de um calendário, que reeditado nomeei: calendário 'perpétuo'. Tal calendário permite, alterando apenas o ano, a atualização automática de todo o calendário.


Download


Acesse um dos dois servidores e baixe os arquivos disponibilizados sobre o calendário 2016; todos estes arquivos encontram-se compactados no formato .rar (tamanho 647 KB). Ao descompactar os arquivos, perceba que eles estão salvos com nomes parecidos com suas características descritas acima.

  • Os arquivos estão organizados nos formatos: Planilha eletrônica (Microsoft Office Excel) e PDF. As versões das planilhas em BrOffice Calc, foram comprometidas por problemas de hardware mas em breve também estarão disponíveis.

Google Drive
Google Drive
Box
Box


Você tem alguma dica de como podemos estruturar novas versões de calendários para os próximos anos? Registre nos comentários e quem sabe teremos mais formatos disponíveis.


Referências


Aniversários de Matemáticos ao Longo do Ano. Disponível em: http://www-groups.dcs.st-and.ac.uk/~history/Day_files/Year.html, acesso em 13 dez. 2015. (contribuição O Baricentro da Mente).

Calendário Sazonal. Disponível em: http://www.datascomemorativas.me/, acesso em 13 dez. 2015.

Datas comemorativas 2016. Disponível em: http://www.calendarr.com/brasil/datas-comemorativas-2016/, acesso em 13 dez. 2015.


Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: