Artigos recentes

Navigation

GoConqr, plataforma de educação digital e colaborativa

A Plataforma GoConqr disponibiliza e permite compartilhar inúmeros recursos para ensino e aprendizagem, em diversas áreas.
Você está pronto para transformar sua aprendizagem em um processo ativo e, porque não, divertido? GoConqr é a sua plataforma de educação digital e colaborativa. Por isso, oferece ferramentas de estudo online para você potencializar seu aprendizado. 

Na GoConqr, você pode criar e compartilhar seu próprio material de estudo, acessar inúmeros materiais criados por outros usuários e claro aprender e ensinar!

GoConqr, plataforma de educação digital e colaborativa
Imagem capturada na plataforma GoConqr

A plataforma social e online, GoConqr tem sido atualizada procurando atender uma demanda crescente de usuários. Nela, já são mais de 2 milhões de usuários e já passam de 4 milhões de recursos de estudo e de aula criados e disponíveis para qualquer usuário.

Se você não conhece, aproveite, faça o seu cadastro, mantenha sua conta, crie e compartilhe novos materiais! Se você já conhece a GoConqr, confira o novo espaço nestas últimas atualizações. 



Matemática no Ensino Médio: ferramentas e materiais de estudo


Milhões de alunos e professores compartilham conhecimento sobre a matemática em plataforma de educação online gratuita

Durante o Ensino Médio, entre todas as disciplinas do currículo escolar, a matemática figura como uma das principais. Seja por conta do grau de dificuldade para alguns alunos, seja pelo desafio dos professores em torná-la atrativa a todos os estudantes. No entanto, com as novas tendências educacionais aliadas às tecnologias, essa jornada pelo mundo da matemática tornou-se mais prazerosa.

Não atoa, a Matemática do Ensino Médio está entre os temas mais acessados na plataforma de educação online e social GoConqr, que conta hoje com mais de 2 milhões de professores e estudantes.

Na comunidade virtual, alunos e professores criam materiais de aula e de estudo com o auxílio de ferramentas online, especialmente criadas para facilitar e otimizar a aprendizagem de forma visual. Para os professores, as ferramentas servem de suporte para inovar a metodologia de ensino e motivar a participação do aluno em sala de aula. 

Os conteúdos, personalizados e dinâmicos, são compartilhados e podem ser acessados, copiados e editados por outros usuários. Tudo gratuitamente, seguindo a filosofia social da comunidade. 

De conceitos básicos da matemática, passando por fórmulas, razão e proporção, trigonometria, polinômios, geometria, progressão aritmética e muito mais - são mais de 3 milhões de materiais de estudo criados com mapas mentais, flashcards, simulados e slides, disponíveis na biblioteca online de GoConqr

Faça seu cadastro e acesse e crie materiais de Matemática do Ensino Médio , gratuitamente. 

Izabel Vargas.


A GoConqr foi estruturada pensando em perfis como: estudanteprofessor ou instituição. A plataforma disponibiliza várias ferramentas para todo usuário cadastrado. Confira você e faça parte desta TIC, rica possibilidades para novas práticas de ensino.

Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: