Artigos recentes

Navigation

Diário de classe eletrônico sugerido por um leitor

Modelo de diário de classe eletrônico, confeccionado no Excel. Sugestão de um leitor.
Diário de classe eletrônico sugerido por um leitor

Há poucos dias, recebi um comentário na postagem que disponibiliza um modelo de diário de classe estruturado em planilhas no Excel. Tratava-se de um leitor que se dispôs a contribuir com o blog e compartilhar uma planilha de diário de classe eletrônico.
A contribuição veio do professor de Matemática (formado e formador nesta área) Jones Santos da Silva ou Jhonnes (como ele prefere). Confira mais a respeito do professor e de seu trabalho no site: Site do Professor Jhonnes.

O Diário

O diário eletrônico está estruturado em 6 planilhas:
  • Na planilha capa constam dados específicos da unidade escolar. 
  • Na planilha lista, constam as orientações para preenchimento e lista dos alunos, com alguns dados como disciplina e turma.
  • Na planilha freq, consta mapa colecionador de presenças e faltas.
  • Na planilha cont, é possível lançar os conteúdos estudados.
  • Na planilha notas, há uma divisão para 5 notas com duas colunas por nota e somatória simples das notas por bimestre. Consta também um resumo de notas bimestrais (nota anual).
  • Na planilha canh, constam os canhotos para coleção de notas e frequência.
Resolvi por não alterar o modelo original e disponibilizá-lo assim como foi disponibilizado.

Download

As planilhas estão disponíveis para download a partir dos servidores abaixo. Elas estão organizadas em um único arquivo e aparecem como me foram repassadas. Caso queira realizar alguma edição, elas receberam a senha padrão: 123456, apenas para segurança de edição.

O professor Jones retornou meses depois com atualizações das planilhas disponibilizadas antes. Resolvi não retirar as versões anteriores e adicionar as novas versões das planilhas. Nestas novas planilhas, as senhas de desbloqueio são, respectivamente:02100, 02110, 02120, 02130, 02140, 02150, 02160 e 02170.



Confira também o vídeo explicativo sobre como utilizar as planilhas.


Caso necessite de mais informações a respeito deste diário, deixe mensagem nesta postagem (comentário) ou reporte direto com o professor Jhonnes (email: professorjhonnes@gmail.com). Agradeço pela confiança no nosso blog e pela disposição gratuita do material.

Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: