Artigos recentes

Navigation

Novas sugestões de calculadoras e outros recursos computacionais on-line

Recomendações de calculadoras e outros recursos computacionais para resolução de exercícios.
As calculadoras e outros recursos computacionais indicados a seguir remetem a calculadoras básicas e algumas outras específicas para determinados cálculos que estão online, boa parte delas com o desenvolvimento do cálculo. Esta é a segunda postagem sobre recomendações de calculadoras, a primeira trata de comentar de que uma calculadora em certos momentos é muito bem-vinda e apresenta as calculadoras do Google, Matrix Calculator, Calculadora Online, ProfCardy, e WolframAlpha.

Nesta postagem complementamos com a indicação de mais três sites com coleções de cálculos variados e um site com cálculo específico sobre o Método Simplex. As TICs são importantíssimas para o ensino e a aprendizagem, estes recursos computacionais e mesmo as calculadoras são agregadores às práticas.

Sugestões de calculadoras e outros recursos computacionais on-line

Site Calculador

No site estão calculadoras específicas para os cálculos

  • Trabalhista: FGTS, IRRF, INSS, Salário, Hora extra, Rescisão, Seguro desemprego, Férias, Décimo terceiro, Salário família, Insalubridade, etc.
  • Financeiro: financiamento PRICE, juros efetivos PRICE, financiamento SAC, taxas equivalentes, meta de poupança mensal, correção de valor por índice.
  • Datas: diferença entre datas, dia da semana, feriados móveis.
  • Saúde: cálculo de IMC, cálculo de peso ideal.
  • Loteria: bolão da Mega Sena.

Site Symbolab

Um site com inúmeros recursos computacionais, além de calculadoras, oferece também uma série de problemas elencados por categoria que servem com estudo básico nas áreas de pré-cálculo, álgebra, matrizes e vetores, funções, trigonometria e cálculo. Há ainda uma espécie de plataforma com cadastro para aprofundamento e uso de outros recursos.
Symbolab

Site EasyCalculation.com

Mais um site com várias calculadoras separadas por áreas, como: álgebra, física clássica, analítica, pesquisa operacional, química, médica, finanças, trigonometria, numérica, data, hipoteca, matriz, diferenciação, integração, gráficos, saúde, áreas, análise de dados, probabilidade e distribuições.

Um cálculo específico

  • A calculadora sobre o Método Simplex.

Assim que possível outras sugestões serão incorporadas a esta postagem. Eventualmente, alguma delas terá destaque específico. Sugestões a respeito de calculadoras com cálculo específico e que estejam on-line, basta encaminhar clicando aqui.
Compartilhe esse artigo:

Charles Bastos

Comente este artigo: