Artigos recentes

Navigation

Curso Gratuito - Construção de Jogos no Scratch

Curso gratuito sobre Scratch.
O Scratch é uma linguagem com interface amigável que permite simular inúmeras situações lógicas. Temos então a possibilidade de criar e utilizar várias TIC. Neste caso em específico, lidaremos com a oferta de um curso para construção de jogos no Scratch. Se você se interessou em saber um pouco mais a respeito do Scratch, consulte a postagem Scratch, linguagem de programação com interface e leia um pouco mais a respeito.

Curso Gratuito - Construção de Jogos no Scratch

O curso Construção de Jogos no Scratch

O curso Construção de Jogos no Scratch é ofertado gratuitamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem/LICON - UNICENTRO, com carga horária total de 60 horas e foi proposto pelo Núcleo de Educação a Distância/NEAD da Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO.

O curso sobre Scratch conta com 5 módulos, que em cada um estão organizados vídeos de passo a passo sobre um diferente jogo por ser construído. A metodologia segue a estrutura de vídeos explicativos organizados pelo professor Sérgio Dantas; em cada módulos estão alguns vídeos explicativos, um fórum para upload da tarefa e interação entre os participantes e um fórum complementar com um desafio para implementação de outro jogo similar ao que já foi proposto na tarefa.

Estudando através dos vídeos e posteriormente realizando as tarefas com o acompanhamento destes vídeos, você conseguirá sem maiores dificuldades implementar seus primeiros jogos por meio do Scratch. Os 5 jogos propostos no curso são:
  • Pong;
  • Pac-man;
  • Jogo das Cores;
  • Jogo dos 15; e
  • Invasores.
Por meio do estudo acompanhando os vídeos e da realização das tarefas, você conseguirá aprender a lidar com o Scratch e poderá continuar realizando outras diversas programações. Ao todo, o curso apresenta 33 vídeos bem organizados e de fácil entendimento. Qualquer um poderá participar do curso sem que haja pré-requisito.

Caso esteja interessado, faça sua inscrição a partir do link:

A plataforma Scratch

Caso você queira conhecer um pouco mais ou mesmo utilizar várias TIC prontas, que estão disponíveis através de outros criadores para download basta acessar a plataforma do Scratch e explorar vários projetos:


Os projetos que organizei ao participar do curso estão disponibilizados no estúdio:

Compartilhe esse artigo:

Charles Bastos

Comente este artigo: