Artigos recentes

Navigation

Coleção Foco na Aprendizagem - Simulado de Língua Portuguesa e Matemática - 1º ao 9º ano

Coleção com simulados, gabaritos e cartões respostas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental 1º ao 9º ano.

Neste ano, uma das funções que me atribuíram foi de lidar com os sistemas e projetos das escolas do município em que sou concursado. Nisto, uma das atividades que continuou a ser desenvolvida foi a aplicação do Simulado Foco na Aprendizagem (de língua portuguesa e matemática) que neste ano procurou base nas habilidades do DC-GO (Documento Curricular para Goiás). 

Coleção Foco na Aprendizagem - Simulado de Língua Portuguesa e Matemática - 1º ao 9º ano

Simulado Foco na Aprendizagem

O Simulado consta de 20 a 40 itens (questões) a depender da série (ano escolar), sendo metade das questões de língua portuguesa e outra metade de matemática.

De início foram repassados com os professores as habilidades, os descritores e conteúdos que estariam presentes nas avaliações. Posteriormente, foram indicados livros didáticos em que se basearia para elaboração das questões.

Após a aplicação, foi organizado um tratamento de verificação de acertos e erros por questão/item, relacionando-os com os descritores e habilidades específicos de modo a dar suporte aos professores para reavaliação de planejamentos de aula e para que se detenha maior foco no DC-GO ao organizar os planos de aulas.

Download dos arquivos da Coleção Foco na Aprendizagem

Na pasta disponível para download em qualquer um dos links a seguir, encontram-se os arquivos dos simulados (versão professor e estudantes) e gabaritos de Língua Portuguesa e Matemática para as séries do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
  • Arquivos dos simulados de 1º ao 9º ano - Língua Portuguesa e Matemática (estudante) em Word (.docx).
  • Arquivos dos simulados de 1º ao 9º ano - Língua Portuguesa e Matemática (professor) em Word (.docx).
  • Arquivos dos gabaritos em Word. (.docx).


Compartilhe esse artigo:

Próximo
Esse é o artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Charles Bastos

Comente este artigo: