Artigos recentes

Navigation

O que as Inteligências Múltiplas têm a ver com educação? Faça um teste!

Conheça um pouco sobre Inteligências Múltiplas, confira os questionamentos da postagem e faça o teste no site referência.
O que as Inteligências Múltiplas têm a ver com educação? O que são as Inteligências Múltiplas? Como funciona o teste? O inventário das inteligências múltiplas trata-se de um instrumento que representa o espectro das inteligências de uma pessoa. Ele é verificado por meio de questionamentos a respeito de diversas atividades que lhe sejam mais próximas ou não. 

Após a resposta, é realizada um cálculo percentual indicativo sobre tuas inteligências. Certamente não lhe caracteriza de todo, mas creio que lhe será fiel, tal como os resultados para mim apresentados. Seria possível, por meio deste teste verificarmos a proximidade de alunos com determinadas áreas do ensino e da aprendizagem? Será que poderíamos utilizar este teste para direcionar os alunos em áreas que eles pudessem melhor se desenvolver?

Lembrando que poderão haver variações de acordo com o estado presente do indivíduo e de sua sinceridade ao responder o questionário. Eu fiz o teste e o resultado é apresentado na imagem abaixo, não creio muito no alto resultado para lógico-matemática, mas no geral me vejo aproximadamente como o que o gráfico indica.

A Educação e Inteligências Múltiplas


Se deseja fazer o seu Inventário de Inteligências Múltiplicas ou conhecer mais a respeito, uma sugestão é o sítio do Grupo Imagine. Lá você encontra vários textos a respeito do assunto, podendo se cadastrar e realizar o teste.

Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: