Artigos recentes

Navigation

Planilhas e Fórmulas


Não tive muitas experiências em construir planilhas com fórmulas que possam auxiliar ou interpretar situações diversas, mas produzi algumas para física e matemática e para organização de diários eletrônicos, Terei a oportunidade de experimentá-las novamente, irei produzir um material para um módulo do curso de Auxiliar de Recursos Humanos e em breve este conteúdo também estará disponível aqui no INTEGRAMÍDIA. Aproveitando a oportunidade, vou me reunir com alguns alunos da equipe IM, comentar a respeito da temática e propor que façam algumas simulações com minha orientação.


No Site TICs na Matemática existe uma coleção de planilhas no Excel, criadas por mim que podem ser baixadas e utilizadas livremente. As planilhas são basicamente voltadas para conteúdos matemáticos.


Confira também o blog Oficina de Planilhas, que é novo (conta com apenas 9 postagens) mas que disponibiliza vários exemplos de planilhas e ainda explicações de fórmulas, além de alguns posts interessantes sobre o uso de planilhas para situações de administração, de financeiro.




Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: