Artigos recentes

Navigation

Confira se seus cálculos em PA e PG estão corretos nesta planilha editada no Calc

Planilha eletrônica confeccionada no Calc, sobre Progressão Aritmética e Progressão Geométrica.
Editamos mais uma planilha eletrônica confeccionada no Calc e novamente, sem qualquer surpresa, o arquivo originado em Excel (.xlsx) é compatível ao Calc (.ods). A indicação de como esta planilha foi confeccionada se encontra na postagem: Progressão aritmética [P.A.] e Progressão geométrica [P.G.], referenciando-se ao Excel, mas a codificação é idêntica para o Calc.

Confira se seus cálculos em PA e PG estão corretos nesta planilha editada no Calc

Ao inserir três dos quatro valores o valor que estiver faltando aparecerá na planilha. Se o usuário quiser saber todos os outros valores, basta adicionar na quarta célula em amarelo o valor que antes era desconhecido e que foi impresso na tela e assim todos os outros valores serão conhecidos.

Tal planilha eletrônica possui a funcionalidade básica de conferência de resultados, ou é, serve como gabarito para os cálculos realizados em situações que envolvam progressões aritméticas ou progressões geométricas.


Download


A planilha está disponível para download a partir dos servidores abaixo. Caso queira editar, implementar ou conferir algumas funções da planilha.
  • Arquivo originado em: LibreOffice Calc versão: 4.4.1.2. 

Google Drive
Google Drive
Box
Box


Nos acompanhe no Facebook e assine nosso feed para receber e-mail com as novas atualizações.

Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: