Artigos recentes

Navigation

Conheça a plataforma social educacional Tutora!

A plataforma Tutora objetiva ser um facilitador de contato entre os professores e alunos.
Recebi um convite e gostaria de divulgá-lo aos professores e alunos. Trata-se da ferramenta Tutora.me, que está sendo lançada numa proposta gratuita de interação entre alunos e professores. No convite há um release da ferramenta, retratado na integra:

= = = =   O projeto DESCONTINUOU!   = = = = 

Convite

Rede social educacional oferece ferramentas de testes e compartilhamento de arquivos. 
A plataforma social educacional Tutora, desenvolvida e idealizada por pesquisadores da área da educação, pretende ser uma rede de interação entre professores e alunos, com diversos recursos para fazer o aprendizado ir muito além da sala de aula.
O Tutora permite que os professores elaborem testes, quizzes, façam upload de arquivos (apostilas, power points, entre outros) para um grupo de alunos, e que estes possam livremente fazer uso desse conteúdo. Além disso, discente e docente podem trocar mensagens livremente na rede social Tutora, que preserva a privacidade do aluno e do professor, mantendo-os longe de redes sociais que expõem suas vidas pessoais. 
Os alunos podem seguir e favoritar os professores que forem da área de seu interesse, além de responderem diversos testes e quizzes, baixar apostilas e slides, além de encontrarem professores bem próximos de sua casa, podendo agendar uma aula particular facilmente!

Conheça a plataforma social educacional Tutora!


Acesse a página de Serviços  e confira os serviços aos quais a ferramenta se prontifica.

Conheçam o tutora.me. Faça o cadastro, confirme sua conta e comece a interagir.

Sigam o tutora no facebook [Tutorame]  ou no canal Tv Tutora (Youtube), recém criado.

Opinião

Confesso que ainda não vi movimento no tutora e fiquei receoso quanto aos dados pedidos após o cadastro inicial. Por enquanto (16/05 - 17 horas) as estatísticas revelam mais que o triplo de alunos em relação aos professores e pouco movimento de testes, quizzes e arquivos.

Conheça a plataforma social educacional Tutora!


Cabe acompanhar o desenvolvimento desta ferramenta, como ela irá funcionar e se isso será produtivo à educação. Até porque a plataforma se mostra bem nova e ainda não oportuniza caracterizá-la frente às suas propostas. 

Charles Bastos

Comente este artigo:

8 comentários:

  1. Muito massa o post! Super curti... Sobre os dados, eles são para compartilhar sugerir conteúdos e que seus alunos e professores possam te contatar mais facilmente. :)

    Abraço! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do poster! Melhor ainda saber que você faz parte do projeto Tutora. E que fiquei sabendo um pouco mais sobre ele!

      Excluir
  2. Uma excelente ferramenta de ensino!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayana!
      Com o projeto seguindo, poderemos analisar as possibilidades que ele oportuniza e como professores e alunos estarão lidando com a ferramenta.
      E assim constatar sua colaboração à educação.

      Excluir
  3. Oi, Xarlles! Ótimo post.

    Quanto ao movimento de arquivos e testes, apenas um adendo: é possível que ele seja na prática maior que o exibido no contador. Somente as atividades públicas são contabilizadas nesse total.

    No mais, como um dos envolvidos no projeto, agradeço pelas suas opiniões e impressões, que são de grande importância para o crescimento do Tutora. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!
      Como disse antes, ainda não interagi o suficiente com o Tutora para conhecê-lo bem... Fui convidado a participar de uma conversa nesta próxima semana para obter mais informações a seu respeito.

      Torço para que o projeto seja vindouro, colaborando para o ensino e a aprendizagem de alunos e professores.

      Tenho conhecimento bem restrito sobre tecnologias em educação, mas gosto de acompanhar o que vem sendo proposto.

      Que bom que você participou deste post.

      Excluir
  4. Essa ferramenta é excelente para tornar mais dinâmica e interessante o processo de ensino-aprendizagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Qual é a sua relação com a ferramenta? Fui informado de que ela ainda está iniciando... Como é possível garantir sua excelência?
      Quais são as características que faz mais dinâmica e interessando os processos de ensinar e de aprender?

      Excluir