Artigos recentes

Navigation

Diário de Classe - Versão em Excel com notas por etapas e resultados finais

Versão simples de um diário de classe, apenas com registro de notas bimestrais e resultados finais.
Atendendo a alguns pedidos, segue uma versão simples de diário de classe organizado em planilhas do Excel, na verdade um acumulador de notas por etapas (bimestres) e resultados finais. Temos ainda duas versões completas de diário, uma delas de autoria do editor deste blog (Diário de classe) e outra de um leitor convidado (diário de classe eletrônico).

Diário de Classe - Versão em Excel com notas por etapas e resultados finais

Nesta versão estão disponíveis seis planilhas editadas no Excel em um único arquivo. As quatro primeiras planilhas referem-se ao registro das notas por etapa (bimestre), a quinta planilha apresenta um resumo destas notas com a média final e a sexta planilha é um conjunto de observações sobre as planilhas anteriores. As imagens a seguir exemplificam como estão organizadas as cinco primeiras planilhas.

Diário de Classe - Versão em Excel com notas por etapas e resultados finais


Diário de Classe - Versão em Excel com notas por etapas e resultados finais

  • Esta planilha está configurada para receber três notas de 0 a 100 por Etapa (bimestre).
  • As três notas de cada etapa são somatória sem peso (ou peso 1).
  • Em cada etapa é indicado a média das três notas daquela etapa.
  • O mínimo para média azul é 60 (esta configuração aparece em azul ou vermelho).
  • Os nomes dos estudantes precisam ser adicionados apenas na planilha da 1ª etapa, os nomes nas demais planilhas serão alterados automaticamente conforme feito na primeira planilha.
  • O cabeçalho deve ser alterado apenas na primeira planilha (1ª etapa), o cabeçalho nas demais planilhas será alterado automaticamente conforme feito na primeira planilha.
  • A quinta planilha "Resultado", apresenta as notas nas 4 etapas (bimestres) e média final.

Download

As planilhas estão disponíveis para download a partir dos servidores abaixo. Elas estão organizadas em um único arquivo Excel (.xlsx). Caso queira realizar alguma edição, elas receberam a senha padrão: 123456, apenas para segurança de edição. Veja como proteger e desproteger uma planilha eletrônica no Excel.



Caso necessite de mais informações a respeito deste diário, deixe mensagem nesta postagem (comentário) ou preencha o formulário de contato.

Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: