Artigos recentes

Navigation

Por que Xarlleslb Blog agora é TIC na Matemática?

O Xarlleslb Blog agora é TIC na Matemática; um blog para ensinar e aprender com tecnologias na educação.

Antes, Xarlleslb Blog


Até o final do ano passado o Xarlleslb Blog, apresentava conteúdos referentes à minha prática enquanto professor; não havia preocupação e produzir artigos para um público em específico. Eu costumava a dizer que se tratava de um blog registro das minhas experiências enquanto professor e aluno.

A partir de janeiro, o blog não deixou de representar tal característica, mas com a ajuda do colega Romirys Cavalcante, comecei a me interessar mais pela possibilidade de me tornar blogueiro, de estruturar melhor este espaço e de produzir conteúdo para além dos registro, mas relacionado às temáticas que tenho me aproximado nestes anos de formação. Foi então que reestruturamos o blog como ele aparece na imagem:

Xarlleslb Blog - TICs na Matemática

Depois destas primeiras atualizações com um novo template, algumas ideias iniciais sobre SEO para blogs, quase sempre por leituras e auxílios de alguns colaboradores que acompanham o blog e que disponibilizam seus conteúdos em seus blogs, fui aprendendo um pouco sobre como manter um blog. Estava muito contente com o pequeno aumento de público acompanhando o blog e com alguns retornos sobre o conteúdo.

Me dediquei ao segmento de planilhas no Excel, algo que oportunizou maior visualidade ao bog e ainda pretendo continuar criando novas planilhas. Procurei reestruturar várias postagens, revendo textos, imagens, ferramentas de acompanhamento, e tantos mais. Certamente tenho muito ainda por aprender, e tenho aprendido. Até então, já estava muito feliz com as modificações no blog.

Agora, TIC na Matemática


TICs na Matemática

Mas então, por que o Xarlleslb Blog agora é TIC na Matemática? Tive a oportunidade de conhecer várias pessoas por meio da web, boa parte delas, nas interações pelo blog e por redes sociais associadas a ele. Uma dessas pessoas foi o professor Edigley Alexandre, que nos últimos meses passou a prestigiar o blog com a leituras das postagens e alguns retornos, principalmente sobre as planilhas no Excel.

No final de junho resolvi pedir auxílio ao professor Edigley quanto à configuração do Ferramentas para Webmasters e sobre algumas meta tags para o blog. O professor não só se prontificou a auxiliar, mas tem me repassado várias informações sobre como administrar o blog e procurar sempre aprimorá-lo; indicando que o conteúdo do blog possui qualidade e me incentivando a investir nas temáticas que tenho tratado.

E mais, após eu ter indicado que gostaria de adquirir um domínio próprio para o blog, o professor se prontificou a auxiliar e mais propôs reestruturá-lo do início. Fomos conversando sobre o que eu desejava para o blog e as suas opiniões a respeito do que melhor seria para a estruturação do TIC na Matemática; até que o blog chegou a este formato que disponibilizamos a partir de hoje.

O mérito de praticamente toda a reestruturação é do professor Edigley, a quem muito agradeço pelo serviço prestado, e por continuar acompanhando o blog.
Mas o Xarlleslb Blog agora é TIC na Matemática, pois tenho procurado dedicar parte do meu tempo a indicar o pouco que sei, a aprender, a conhecer novas pessoas e principalmente procurar disponibilizar conteúdos de melhor qualidade a vocês que acompanham meu trabalho. Tive a oportunidade de participar recentemente do SENATED, justamente pelo conteúdo que disponibilizo no blog; mais um sinal dos retornos que tanto me gratificam e me motivam a persistir na produção e disponibilização de conteúdos e materiais voltados principalmente para matemática e tecnologias na educação.
Muito sobre o porque da atualização, ainda é válido de quando criei a postagem "Algumas possíveis respostas do porque criei um blog?", me referenciando ao blog Xarlleslb Blog.


Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: