Artigos recentes

Navigation

Aprenda a usar e criar planilhas eletrônicas no Excel com cursos e E-books

Cursos e E-books sobre planilhas eletrônicas no Excel, com o Método Excel.
Já são várias as postagens aqui no TICs referenciando planilhas eletrônicas, confeccionadas principalmente no Excel. Tenho feito algumas planilhas temáticas específicas para uso com conteúdos matemáticos, de forma a criar uma modelagem a respeito do que se está estudando, disponibilizo ainda planilhas que foram alteradas a pedido de leitores, tutoriais e dicas de logica no Excel. A postagem com planilha mais acessada e com maior download é a do primeiro Diário de Classe que editei.

Nesta postagem lhe convido a conhecer os cursos de Excel que divulgo aqui no blog!

Aprenda a usar e criar planilhas eletrônicas no Excel com cursos e E-books

Como são os cursos de Excel oferecidos aqui?

As características específicas para cada um dos cursos podem ser verificadas em suas páginas de origem a partir da listagem de todos os curso divulgados:


Os cursos em Excel oferecidos no blog são externos e contam com vários autores. Eles não seguem uma única sequência didática e contam com diferentes recursos.

Os diferentes recursos utilizados no cursos vão de uso exclusivo de vídeos ou de E-book a uma plataforma com professor e feedback das atividades que vão sendo desenvolvidas.

Os cursos possuem características diferentes em como são desenvolvidos e para que fins se destinam. Alguns deles são para ensino básico de uso, outros utilizam de criação de planilhas específicas com aplicação de fórmulas, estruturas lógicas e outras formatações. Existem alguns que são para ensino específico de algumas funcionalidades e demandam um conhecimento prévio ou facilidade de compreensão do tecnológico por parte de quem irá estudar.

Dicas de alguns E-books gratuitos sobre Excel

Os links referenciados aos E-books são de conteúdos externos ao blog TICs na Matemática, mas são materiais que foram verificados e com ótima qualidade:
Compartilhe esse artigo:

TIC na Matemática

Comente este artigo: